Do churrasco à TI: supere a concorrência com o monitoramento de TI; entenda

Geralmente, são necessários 6 kg de carvão a cada dez pessoas, mas a costela bovina demora mais tempo para assar. Então, na prática, o sucesso do churrasco depende do histórico dos que você já fez, para chegar à quantidade exata de carvão. Com o monitoramento é assim também.

Para saber exatamente quantos sacos de carvão vai precisar, embora tenha dicas dos melhores churrasqueiros, os seus dados específicos são essenciais.

Veja hoje como o monitoramento pode ajudar a reduzir desperdícios, e ainda fazer você sair na frente da concorrência, entre outras vantagens.

Puxando a brasa para o monitoramento, com ele você tem como identificar quanto precisará investir em TI no ano, quantos servidores deverá comprar para atender uma demanda etc. E se você quiser migrar um determinado servidor para a nuvem?

Assim o monitoramento faz previsões baseadas em histórico. Dessa maneira, pense em como seria bacana saber a temperatura média que sua costela atingiu do momento em que é colocada no fogo até o fim do preparo; ou qual a menor temperatura alcançada e qual a máxima.

Dessa forma Avaliando os dados, você tem condições de dizer que, se a temperatura da carne ficar abaixo do valor mínimo ou ultrapassar o maior, ela não terminará no ponto perfeito esperado.

Analisando as informações, isto é, fazendo um monitoramento,você poderia entregar costela sempre igual, sem nunca deixar a temperatura cair ou subir; sem comprometer a qualidade do processo e, portanto, o resultado final.

Claro, este é só um exemplo simples do cotidiano, porém, é um item de coleta de dados que serve para mediar muitas situações, especialmente desperdícios.

Você ainda sairia na frente de seus churrasqueiros concorrentes, com as estratégias criadas a partir do monitoramento.

Carvão, dados e monitoramento

Monitoramento de Concorrência
Monitoramento de TI previsões

Repare em outros elementos do seu histórico influenciam a textura, o aspecto e o sabor do churrasco…

A qualidade e tamanho do carvão, por exemplo.Lembre-se que, toda vez que você usa pedaços grandes e homogêneos, facilita a circulação do ar, fazendo com que ele renda mais e solte menos fumaça.

Sem falar na informação que você já possui sobre a altura ideal das brasas, que não devem ficar muito próximas das carnes, e do momento certo para adicionar o carvão.

outrossim , pode terminar em chamas altas, superaquecimento e queima dos alimentos, aumentando o consumo do combustível vegetal.

Sendo assim, este aumento de consumo é influenciado inclusive pela temperatura do ambiente. Afinal, em clima muito frio, é preciso mais carvão para manter a churrasqueira aquecida.

Todavia é bom destacar que no monitoramento temperatura é questão de segurança também. São inúmeros equipamentos, sistemas e mecanismos que precisam de vigilância constante e especializada.

Manter o clima adequado no datacenter e nos espaços de TI em geral, observando com frequência suas variações de temperatura, evita problemas e gastos desnecessários.

Assim sendo com o monitoramento e o gerenciamento, você impede a paralisação das operações ou qualquer acesso não autorizado, seja ele físico ou cibernético. Incidentes que são capazes de causar danos muitas vezes irreparáveis.

Para saber mais sobre o monitoramento da temperatura do ambiente de TI, dá uma olhada aqui neste link e confira outro post.

Boa leitura, bom churrasco e até a próxima!

Veja também nosso post anterior https://blog.nototi.com.br/monitorando-temperatura-de-ambiente-com-zabbix/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *