Monitoramento de TI: Veja 7 motivos para contratar uma consultoria

Monitoramento de TI: Veja 7 motivos para contratar uma consultoria

A tecnologia não está apenas mais sofisticada, mas, também, muito democrática, acessível a empresas de todos os portes. No entanto, nem sempre é possível ter uma equipe interna para cuidar da Tecnologia da Informação. Mas tem jeito! Contratando uma consultoria em Monitoramento de TI, por exemplo.

Hoje, eu trago sete boas razões para chamar quem entende do assunto. Dá uma olhada…

1. Aumento de produtividade e Monitoramento de TI

Seu negócio pode ter gargalos que prejudicam a produtividade, e que só uma consultoria de Monitoramento de TI consegue avaliar. Por exemplo: máquinas e softwares desatualizados, para começar. E quem sabe a ausência de recursos em servidores de processamentos não está impedindo que sua TI funcione bem? Já pensou nisso? Pois é…

2. Automação de processos

O mercado está repleto de soluções que prometem automatizar processos – o que é ótimo, claro. Entretanto, você sabe qual deles atende às necessidades e é de fato capaz de realizar tais processos? Lembre-se: os “achismos” sobre o que não dominamos podem afetar o caixa!

Então, cabe ao consultor de TI analisar o contexto e, depois, propor soluções, dando prioridade logo às ferramentas gratuitas, as famosas “open source”. Com isso, ele evita a compra de recursos que nem sempre correspondem às expectativas forçadas.

3. Facilidade de acesso

A modalidade mais conhecida de consultoria de TI é a que toma conta de servidores ou softwares hospedados na nuvem, garantindo que você tenha acesso às suas informações onde quer que esteja.

Assim, que tal economizar e ter sistemas mais rápidos com aplicações em cloud computing? E, ainda, já imaginou integrar uma maior quantidade de dados? Com ajuda da consultoria de Monitoramento de TI, você não precisa gastar uma fortuna contratando especialistas, comprando computadores e softwares à toa, sem direcionamento correto.

A tecnologia está cada vez mais democrática e sofisticada. Veja aqui 7 razões para apostar na consultoria em Monitoramento de TI.

4. Atualização constante

A rapidez nas transformações é impressionante em todos os setores. E o que dizer do universo da tecnologia, não é mesmo? Acompanhar o ritmo dele pode ser muito difícil. É para isso que existem as empresas de consultoria, e impedir que você fique para trás ou tome decisões erradas na hora de escolher caminhos e equipamentos.

5. Segurança e Monitoramento de TI

Inúmeros problemas podem surgir por falhas humanas ou defasagens de softwares e dispositivos, inclusive na segurança dos dados da sua empresa. Por esse motivo, é tão importante um olhar profissional para verificar e identificar fragilidades em sistemas, apontar soluções que inibem invasões e a acessos a dados restritos.

Aliás, com a LGPD, você poderá pagar multas altas se não cumprir as determinações quanto à proteção dos dados pessoais.

6. Experiência

Infraestrutura, desenvolvimento, segurança e Monitoramento de TI. Estas são algumas das frentes nas quais empresas de consultoria podem atuar, com a vantagem de estarem trabalhando com isso há muito tempo, embora você tente ficar em dia com as novidades.

Isso faz toda a diferença, pois o know how e a experiência obtidos em vários tipos de projetos, de diversos tamanhos e complexidades, permite saber quais as melhores estratégias para suprir cada necessidade.

7. Monitoramento de TI e Redução de custos

Contratar uma consultoria em TI sai mais barato do que centralizar o serviço nas empresas, na grande parte dos casos. Basta pensar em situações como: pagamento de férias, problemas com faltas, preocupação com local para máquinas e funcionários, entre outras.

Sem falar que, às vezes, mesmo possuindo pessoal de TI interno, é preciso chamar um consultor para fazer diagnósticos e levantamentos que identifiquem a origem de um contratempo que não pode ser solucionado. Passou por isso alguma vez?

Além disso, um olhar externo pode trazer boas ideias para desenvolver o seu negócio, especialmente quando vem acompanhado de ampla bagagem no ramo de atuação.

Portanto, estes foram 7 motivos para se contratar a consultoria de Monitoramento de TI, entre outras alternativas ligadas ao setor de Tecnologia da Informação. O serviço existe para cuidar de recursos cada vez mais valiosos, enquanto você mantém seu foco na gestão do seu negócio.

Concentre tempo e energia no seu produto e no seu cliente. Deixe o Monitoramento de TI com quem tira esse assunto de letra. Mas você tem dúvidas sobre por onde começar? Entre em contato e veja o que a NOTO TI pode oferecer!

Equipe NOTO

Leia mais:

https://www.metrobyte.com.br/gestao-de-ti/atualizacao-tecnologica-5-motivos-para-ser-constante/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *