Instalação Zabbix Ubuntu Tutorial GRÁTIS! Baixe aqui pdf

Instalação Zabbix Ubuntu TutorialO software Zabbix é uma solução de código aberto e com suporte à monitoração distribuída, além de ferramenta perfeita para planejamento de capacidade. Se você tem interesse nele, mas não sabe como aproveitar seus recursos, bem-vindo ao post de hoje, que traz Instalação Zabbix Ubuntu Tutorial sem custo nenhum! Isso mesmo, o e-book em pdf é 0800!

Este conteúdo, produzido pela NOTO TI, é o primeiro de dois posts dedicados à Instalação Zabbix Ubuntu Tutorial . E é resultado de mais 18 anos de minha experiência em redes de computadores. Eu, Evandro José Zipf, tenho também Certificado Zabbix Specialist e Professional; ampla bagagem em Linux, Cloud Computing (AWS) e Firewall.

Ou seja, são quase duas décadas de aprendizado constante e desafios que me trouxeram até aqui. Em outras palavras, posso falar com tranquilidade do tema. Então, sem mais conversa, dá uma olhada no que você vai ver no projeto Instalação Zabbix Ubuntu Tutorial:

  • O começo da instalação
  • Instalando o banco de dados
  • Pacote Zabbix Server – instalação
  • Criando a database Zabbix
  • Importando tabelas
  • Editando o arquivo do Zabbix Server
  • Instalação do PHP
  • Pacote frontend do Zabbix
  • Checagem final – conferindo requisitos

Instalação Zabbix Ubuntu Tutorial: saiba mais

Para iniciar a instalação, é necessário fazer o download do pacote que contém o repositório Zabbix. Tome cuidado com a origem ou distribuição de pacotes, uma vez que existe grande  quantidade de material disponível na internet, embora exista muita coisa boa…

No entanto, apesar de existirem várias fontes populares, elas podem oferecer pacotes nem tão recentes quantos os fornecidos pelo repositório oficial – que é o material utilizado em Instalação Zabbix Ubuntu Tutorial da NOTO TI, ok?

Falando nisso, a partir de seu repositório oficial, a Zabbix SIA, que administra a ferramenta open source, dispõe de pacotes no formato RPM e DEB para o Red Hat Enterprise Linux, Debian e Ubuntu LTS.

Depois do download, é hora de instalar o pacote para adicionar o repositório. Aqui você tem o comando #dpkg -i zabbix-release_4.2-1+bionic_all.deb. Em seguida, a atualização do repositório com o comando #apt-get update. Confira abaixo um das diversas imagens encontradas no Instalação Zabbix Ubuntu Tutorial em pdf:

instalação zabbix ubuntu tutorial

No livro digital preparado pela NOTO TI, é tudo claro, objetivo; um passo a passo com ilustrações e textos que ajudam você a colocar em prática o conteúdo, sem enrolação. Simples assim.

Seja especialista Zabbix agora

Por que Zabbix

Como resultado, ao adotar o Zabbix, você tem uma visão ampla de vários parâmetros da rede, dos servidores e da saúde dos serviços, entre outros pontos positivos. Além disso, a ferramenta permite configurar alertas por e-mail para praticamente qualquer evento.

Dessa forma, você recebe notificações para reagir rapidamente aos problemas no ambiente, e ainda conta com ótimos recursos de relatórios e visualização de dados armazenados. A vantagem extra é que suas características se aplicam tanto a pequenas empresas, com poucos servidores, quanto às grandes corporações, com milhares deles.

Não é por acaso que o Zabbix é o mais utilizado no mundo atualmente, e faz parte das estratégias da NOTO TI para entregar a seus clientes o melhor em monitoramento. Afinal, quem gosta de perder tempo e dinheiro com aplicações (quando existem) que só atrapalham as tomadas de decisões?

Portanto, se você tem o mesmo propósito de excelência no que faz, com certeza, vai gostar do livro digital Instalação Zabbix Ubuntu Tutorial, que traz ainda a orientação para instalar o banco de dados mysql, o pacote do Zabbix Server e muito mais.

Zabbix é livre de custos, porque é desenvolvido e distribuído por meio de licença pública GPLv2. Com isso, seu código-fonte pode ser compartilhado e está disponível para o público em geral. No entanto, para que seu importante papel na infraestrutura de TI seja desempenhado, o Zabbix deve ser configurado corretamente. 

Enfim, agora você tem um manual para começar. E não paga nada por ele. Baixe gratuitamente aqui Instalação Zabbix Ubuntu Tutorial em pdf. Lembre-se: este foi o primeiro de dois posts preparados especialmente para você aprender na prática a otimizar sua TI. Gostou? Pois em breve tem mais! 

Sucesso e até a próxima!

Equipe NOTO

Leia mais:
https://www.zabbix.com/documentation/3.2/pt/manual/installation/install_from_packages
www.repo.zabbix.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *