Grafana integrado com Zabbix: por que sua TI precisa ter; aprenda já

,grafana integrado com zabbixAlém do Zabbix, o Grafana também passou por atualização recente, foi aprimorado e ganhou novos recursos poderosos para você monitorar sua TI ainda mais seguro e tranquilo. Por isso, é essencial hoje aprender instalar o Grafana integrado com Zabbix.

Com o Grafana 7.0, você pode manipular, transformar e fazer cálculos em dados como nunca. Sem falar que o design do editor do painel foi repaginado para facilitar a visualização e, portanto, a tomada de decisões.

Os destaques incluem informações de uso corporativo, indicador de presença, melhorias na autenticação, aperfeiçoamentos de UX e modelo de dados unificado. Gostou? Aposto que sim! Tem mais…

Agora que a interface do usuário para editar painéis foi redesenhada, tudo ficou mais intuitivo, simples, com direito à separação das configurações de exibição do painel em um quadro à parte – para você recolher e expandir conforme seu interesse, como resultado.

Na verdade, o update 2020 faz do Grafana um marco no monitoramento, ou seja, não se trata “apenas” de uma atualização do software, como você pode notar. E quando há Grafana integrado com Zabbix, melhor ainda.

Então, se você ainda não sabe instalar Grafana, está perdendo uma grande oportunidade de dominar uma incrível ferramenta em sua empresa, de enriquecer seu currículo e se tornar mais valioso no concorrido mercado de trabalho.

Afinal, você quer mudar isso e dar um passo importante na sua carreira? Aprenda Grafana integrado com Zabbix, seja um especialista. Estude online, sem sair de casa, e no seu tempo!

Em outras palavras, veja passo a passo como implantar e utilizar o Grafana integrado com Zabbix. Entregue excelentes resultados sabendo unir a ferramenta com Zabbix, outro recurso indispensável atualmente em monitoramento de TI.

Portanto, comece já o Curso Grafana Integrado com Zabbix. Clique aqui e confira.

grafana integrado com zabbix

Diferenciais e vantagens de aprender Grafana integrado com Zabbix

  • Trabalhe com uma arquitetura que permite que todos os painéis tenham um conjunto consistente de opções e comportamentos para atributos como unidade, mínimo, máximo, limites, links e decimais.
  • Compartilhe uma interface de usuário consistente para especificar regras de substituição, e que são extensíveis para alternativas específicas do painel personalizado.
  • Aproveite facilidades como obter mais estabilidade para usuários e desenvolvedores de plugins, além de uma série recursos no novo mecanismo de análise de uso. Dessa forma, entenda o comportamento e a utilização de seus usuários, painéis e fontes de dados.
  • Tenha uma pesquisa aprimorada que permite classificar os painéis por uso e erros.
  • Garanta grande suporte ao rastreamento distribuído; modo de telemetria para complementar o suporte existente para métricas e logs.
  • Utilize a eficiente plataforma de plugins, completamente repaginada para fornecer componentes e ferramentas, auxiliando desenvolvedores de todos os níveis a operar mais rapidamente.
  • Consiga recursos, documentação e novos elementos que otimizam a qualidade do plug-in, e reduzem a manutenção em longo prazo, aliás.
  • Recorra ao novo painel de tabela, que suporta rolagem horizontal e redimensionamento de coluna, e novos modos de exibição como, por exemplo, mostrar um medidor de barra dentro de uma célula. Você ainda pode reordenar, ocultar e renomear colunas.

Otimize seu monitoramento de TI

Que tal resolver dificuldades de uso em larga escala? Por exemplo: saber achar o caminho correto em meio a muitos painéis; encontrar painéis com erros e identificar aqueles que não estão sendo utilizados; ver quem criou ou visualizou um painel pela última vez, entre outros desafios no dia a dia do monitoramento.

Enfim, aprenda instalar e utilizar o Grafana de forma simples, didática e objetiva, sem enrolação. Deixe para trás a concorrência, os improvisos e as soluções desesperadas. Faça o Curso Grafana Integrado com Zabbix e vá mais longe. Seja um especialista!

Abraço

Equipe NOTO TI

Veja também:

https://grafana.com/blog/2020/05/18/grafana-v7.0-released-new-plugin-architecture-visualizations-transformations-native-trace-support-and-more/?isource=hp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *