Cloud Computing: economia, agilidade e competitividade para seu negócio

Com as aplicações em cloud computing, sua empresa pode economizar e ter sistemas mais rápidos, além de maior quantidade de dados passíveis de integração. E você não precisa gastar uma fortuna contratando especialistas, comprando computadores e softwares.

Isso vale, claro, para o monitoramento de TI, indispensável para que o setor cumpra bem seus papéis estratégicos.

Afinal, nem sempre é possível contar com especialistas em Zabbix no time, verba ou tempo para implantação de uma plataforma dentro das empresas.

Ah! E tem ainda o gasto com sistemas operacionais, bases de dados e softwares integrados…

É aí que entram a cloud computing e soluções como a plataforma NOTOFLIX, sobre a qual falarei mais ainda neste post.

Em suma, a computação em nuvem consiste na entrega de serviços pela internet. Aliás, muito do que fazemos diariamente é viabilizado pela nuvem.

Por exemplo usar e-mail, mídias sociais, acessar bancos on-line, fazer compras, armazenamento e backup de arquivos etc.

Quem trabalha com edição de imagens ou vídeos pode contar com pacotes de programas na nuvem, em vez de gastar trocando de computador ou aumentando a memória dele para que possa rodar as ferramentas adequadamente.

É assim que acontece na Adobe Creative Cloud, a versão na nuvem do pacote Adobe, que traz programas para os profissionais executarem seus trabalhos remotamente, em qualquer lugar.

A popularidade da computação em nuvem vem crescendo porque ela oferece benefícios tanto às empresas quanto aos consumidores, seja em relação aos custos mais baixos, à facilidade de acesso ou à maior confiabilidade.

Muitas organizações já utilizam a cloud computing, mas na Indústria 4.0 o desempenho de tecnologias do gênero é impulsionado pelo aumento da capacidade e velocidade de processamento.

Então por meio da computação em nuvem que seu negócio pode aproveitar os avanços tecnológicos para conseguir alternativas mais viáveis.

Porque a cloud computing é tão legal assim?

Para os consumidores, a conveniência é um dos grandes benefícios de usar a cloud computing. Isso quer dizer, por exemplo, a liberdade de acessar dados e aplicativos em vários dispositivos conectados à web.

Com um detalhe igualmente prático: a manutenção automática dos sistemas, dispensando o usuário da preocupação de gerenciar muitas coisas ou de atualizar softwares.

É provável que você já esteja usando a computação em nuvem no seu trabalho no mínimo para acessar seu e-mail comercial.

Mas o uso corporativo da cloud computing abrange mecanismos de colaboração, comunicação e produtividade, análise de dados e muitos outros.

O modelo de assinatura no qual as empresas pagam apenas pelas aplicações que utilizam faz da nuvem uma opção ainda mais atraente do ponto de vista do custo-benefício.

Sem falar na contribuição para manter a produtividade dos colaboradores, que conseguem interagir com suas informações e aplicativos de qualquer aparelho.E do aumento da confiabilidade dos processos, uma vez que os dados podem ser espelhados em incontáveis sites do provedor de nuvem.

Zabbix Cloud: conheça o monitoramento on-line NOTOFLIX

Curso Zabbix
ZABBIX

Em vez de inúmeros obstáculos técnicos, de pessoal e gastos intermináveis, já pensou em monitorar sua TI com uma plataforma pronta para uso?

Com a Zabbix Cloud, a plataforma de monitoramento on-line, você pode ficar tranquilo ao acompanhar sua infraestrutura e aplicações.

Você ainda evita despesas desnecessárias com a mão de obra, pois não depende de uma grande equipe de TI – que, é bom lembrar, requer treinamento frequente.

Aproveite a cloud computing e o monitoramento de TI pela internet para ganhar tempo e poupar recursos.Dessa maneira, você pode cuidar ainda melhor do crescimento do seu negócio.

Para saber mais, clique neste link e confira um post sobre o NOTOFLIX.

Boa leitura e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *